0%

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Longa)

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é uma nova história do inspirado grilo azul, que já havia encantado as famílias no primeiro longa. Agora, Grilo Feliz quer gravar um CD, mesmo desejo de um divertido grupo de rap formado por sapos, porém ambos se deparam com a vilã Trambika, que pirateia suas músicas, e acaba por unir sapos e insetos numa inesperada aventura.
2009

APRESENTAÇÃO

O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes é a nova aventura do personagem criado por Walbercy Ribas. Neste segundo trabalho, Walbercy divide a direção com seu filho Rafael Ribas e parte corajosamente para a computação gráfica, seguindo a tendência mundial da animação. Um filme contemporâneo, que aborda temas da atualidade, com uma linguagem que ensina enquanto diverte.

Neste novo filme, o talentoso Grilo segue criando suas músicas, para a alegria dos habitantes da floresta. Mas a descoberta de fósseis de insetos gigantes acaba envolvendo-o em uma aventura inesperada, que o obriga a encarar diversos obstáculos, entre eles um grupo de louva-a-deus perigosos, comandados pela vilã Trambika. A trama ganha contornos mais urbanos do que no filme O Grilo Feliz, lançado em 2001, com a participação de um divertido grupo de sapos rappers, formado por Netão, Sinistro e Caradura, que pretende gravar um CD e sair do sufoco da favela. Mas um dos momentos mais surpreendentes do filme é o surgimento da Pétala, uma grilinha cantora que vai encantar a todos e ganhar o coração do Grilo.

Outra novidade deste novo longa metragem é a utilização de músicas brasileiras conhecidas do público como “Festa” (sucesso na voz de Ivete Sangalo) e “Amor Maior” (uma das músicas mais conhecidas da banda Jota Quest), que no filme é interpretada por Grilo e conta com a colaboração de Pétala, ilustrando um dos momentos mais importantes da história. Por outro lado, os raps cantados pelos sapos, sob o comando do Netão, dão ao filme uma dinâmica jovem e atual.

A mistura da experiência de Walbercy e da qualidade gráfica de seu trabalho somada à visão de juventude e ao talento de Rafael, à produção-executiva de Juliana Ribas e ao belo trabalho de Ruriá Duprat na condução da trilha sonora fazem de O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes um filme rico, que vai marcar o cinema de animação no Brasil.


GRILO FELIZ

PÉTALA

RAFAEL

BITUQUINHO

TURMA

NETÃO

CARADURA

SINISTRO

VERDUGO

TRAMBIKA

SAKANA E SALAFRA

PROFESSOR VARETA

SEBASTIÃO

VÍDEOS


O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES / TRAILER

O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES / MAKING OF

FICHA TÉCNICA

DIREÇÃO:
RAFAEL RIBAS E WALBERCY RIBAS

PRODUÇÃO EXECUTIVA:
JULIANA RIBAS

MÚSICA:
RURIÁ DUPRAT

ROTEIRO:
WALBERCY RIBAS

DIREÇÃO DE ANIMAÇÃO:
RAFAEL RIBAS

DIREÇÃO DE ARTE E FOTOGRAFIA:
RAFAEL RIBAS

DISTRIBUIÇÃO:
FOX FILM DO BRASIL

PRODUÇÃO:
START ANIMA 

DOWNLOADS


WALLPAPER GRILO FELIZ
1280X1024

GRILO E PÉTALA
1280X1024

TURMINHA
1280X1024

MONTANHA
1280X1024

PÉTALA
1280X1024

RAFAEL
1280X1024

SAKANA E SALAFRA
1280X1024

SAPOS
1280X1024

TRAMBIKA
1280X1024

TURMA
1280X1024

VERDUGO
1280X1024

O GRILO FELIZ E OS INSETOS GIGANTES
1280X1024

CRÉDITOS

Produção

Distribuição

Patrocínio

CONTATO

Entre em contato com a gente pelo formulário abaixo:

Assunto:
Comentário:

Envie seu currículo para Start Anima:

Área:
Comentário:
Anexe seu currículo:
55 11 5572 8644

Rua França Pinto, 964 - Vila Mariana
CEP 04016 004 São Paulo SP Brasil

FALE CONOSCO TRABALHE CONOSCO

CADASTRE-SE

Receba novidades sobre lançamentos